Veja alguns fatos sobre o WordPress que podem ser imprescindíveis na hora de escolher seu CMS. WordPress é o primeiro CMS - Content Management System, que ajuda na criação de temas de blogs, bem como em outras tarefas. É muito legal e pode fazer bastante na internet para poupar seu tempo e dinheiro.
O WordPress faz muito mais que ajudar pequenos blogueiros a publicar seu site na internet. Ele está presente aproximadamente 30% dos Web Sites do mundo. Incluindo grande portais com milhões de acessos semanais.
Que á dá uma olhadinha nos fatos sobre o WordPress que você, provavelmente, ainda não conhece?
Índice
- 1 Fatos sobre o WordPress
- 1.1 1 - É o sistema de gerenciamento de conteúdo mais procurado em todo o mundo
- 1.2 2 - Marcas Altas Utilizando o WordPress
- 1.3 3 - WordPress não é apenas para blogs
- 1.4 4 - Habilidades do WordPress são úteis
- 1.5 5 - Plugins ajudá-lo a adicionar muitas funções sem codificação
- 1.6 6 - Utilize WordPress para websites de membros
Fatos sobre o WordPress
Aqui estão 6 fatos sobre o WordPress que valem a pena, se você é um blogueiro, desenvolvedor, ou alguém que está curioso para saber sobre o WordPress.
Não é uma ordem cronológica. Não há um fato mais importante. Há apenas fatos sobre o WordPress e são impressionantes por si só.
1 - É o sistema de gerenciamento de conteúdo mais procurado em todo o mundo
Muitos sites geralmente são equipados com WordPress, em vez de qualquer outro CMS em todo o mundo. O CMS é definido como um software que ajuda você a publicar, escrever e editar o conteúdo pela Internet. Mesmo agora, o software WordPress é o que alimenta um grande percentual no mundo da internet.
Certamente, todos os dias, há muitos blogs publicados nos sites do WordPress.
2 - Marcas Altas Utilizando o WordPress
Existem inúmeros sites que você irá reconhecer usando o WordPress. Os blogs na CNN são feitos no WordPress, assim como os blogs da Forbes e do The Wall Street Journal também são feitos no WordPress. Além disso, The New Yorker, The Next Web e Mashable também são construídos no WordPress.
A lista de marcas notáveis também inclui os Rolling Stones, MTV News, Vogue, People Magazine, Harvard Business Review e até a NASA. Já que o WordPress é tão poderoso para esses sites, então você pode construir qualquer site sobre ele.
3 - WordPress não é apenas para blogs
O WordPress começou como plataforma de blogging. No entanto, com o passar do tempo, os desenvolvedores perceberam que você se pode fazer muitas coisas com ele.
Hoje, o WordPress está por trás de muitos sites de comércio eletrônico, comunidades e cursos online. Seja uma criação de site de negócios local. Ou então, um site de uma grande loja de venda online. Tudo isso pode ser feito com eficiência com o WordPress. E obviamente, é ideal para blogs, como de costume.
4 - Habilidades do WordPress são úteis
Todo mundo deve ter habilidades com WordPress, seja no nível de desenvolvedor ou iniciante. Hoje em dia, os empreendedores podem obter benefícios através do conhecimento do WordPress. Pois é uma ótima ferramenta para criar um negócio online. Por exemplo: páginas de destino, fazer lojas online e muito mais.
Para começar, você deve saber como personalizar o tema, configurar o WordPress e instalar plugins, pois isso pode economizar seu custo. Isso não acontece, se não estiver utilizando o WordPress.
Além disso, os profissionais de marketing podem utilizar essas habilidades. Utilize isso para criar páginas de destino e publicar postagens de blog. Ter conhecimento do código do WordPress dá vantagem a eles e eles podem fazer pequenas mudanças por conta própria. Tudo isso, sem precisar de alguém para criar um site ou uma nova página.
5 - Plugins ajudá-lo a adicionar muitas funções sem codificação
Ele permite que você estenda tudo o que poderia fazer através do uso de plugins. No mercado, existem plugins gratuitos e pagos que podem fazer praticamente qualquer coisa que você quiser, sem qualquer necessidade de escrever um código desde o início.
Atualmente, existem mais de 45.000 plugins gratuitos no diretório oficial do WordPress. E também contém plugins Premium que podem ser adicionados para mais funcionalidades nos sites.
Além disso, se você tiver conhecimento de PHP, poderá personalizar ou adaptar qualquer um dos plugins exatamente da maneira que desejar. E também, você pode fazer seus plugins funcionarem desde o momento da instalação.
6 - Utilize WordPress para websites de membros
Se você estiver utilizando o WordPress, é muito simples configurar o site de associação de membros com os plugins do WordPress. Há muitos plugins disponíveis no site somente para membros. Alguns são pagos e alguns são gratuitos.
Você pode utilizá-los para criar um site com conteúdo Premium e comunidades online bloqueadas. Além disso, você pode usá-los para criar sites de associação gratuitos ou pagos.
Além do suporte gratuito à comunidade, há suporte Premium disponível por vários desenvolvedores, portanto, se você estiver enfrentando um problema, poderá resolvê-lo sozinho, ou receber ajuda de alguém.