Se você precisa adicionar produtos afiliados à sua loja WooCommerce, este artigo vai te ajudar, com as melhores práticas. O WooCommerce proporciona monetização do site WordPress através de vendas e assinaturas. Mas isso não limita apenas em vender seus próprios produtos ou serviços, já que esta plataforma fornece vários métodos de criar sua loja virtual. Neste artigo vamos mostrar como é possível ganhar dinheiro no WooCommerce com produtos e serviços de terceiros, ou seja, produtos de parceiros, patrocinadores os quais você pode ser afiliado.
O marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão promovendo os produtos de outra pessoa. Como afiliado, você promove um ou mais produtos do comerciante para clientes em potencial para que eles façam uma compra. E uma forma de promover esses produtos é direcionar o tráfego para a página da loja do seu site, onde você hospedou produtos afiliados, também conhecidos como produtos externos.
Adicionar produtos afiliados à sua loja WooCommerce
É talvez a maneira mais fácil de vender produtos e ganhar um dinheirinho, como se diz no interior. E por que é tão fácil? porque você não precisa ter um estoque de produtos, não precisa comprar nada para revender e não depende de fabricar nenhum produto para expor em sua loja e vender.
Tudo que você tem que fazer é se afiliar a uma grande loja.
Adicionando Produtos Externos
Para adicionar um produto afiliado à sua loja, vá para a guia WooCommerce, clique em Produtos, em seguida clique na opção Adicionar Novo.
Agora siga estas etapas:
- Forneça os detalhes do produto, como nome, descrição, categoria e imagem.
- No campo Dados do produto, selecione Produto externo / afiliado no menu suspenso. Duas novas opções aparecerão na guia Geral: URL do produto e texto do botão.
- No campo URL do produto, forneça o link de afiliado do produto. Você o encontrará no painel do seu programa de afiliados.
- Em seguida, defina um texto de botão que será mostrado na página do produto.
Confira como ficaria com a imagem abaixo:
[wpsm_update date="" label="Dica"]Você também pode fornecer os detalhes de preço do produto externo. No entanto, isso não é aconselhável, pois os preços na página do comerciante podem mudar e não corresponder aos do seu site.[/wpsm_update]
Você pode acrescentar a descrição curta que é aquela que aparece antes do botão Comprar. Também pode ser útil criar uma descrição longa ou um resumo sobre a utilização do produto, mas nada que saia do contexto do produto em questão. Procure os termos de conduta ou de serviços no seu parceiro e leia-os, antes de começar a vender os produtos dele.
Quando terminar, clique em Publicar para colocar o produto no ar. Os compradores em seu site podem clicar no botão Comprar produto se estiverem interessados no produto. Eles serão redirecionados para a página da loja do comerciante.
É assim que você monetiza o seu site e ganha aquele dinheirinho extra, sem ter que se esforçar muito com compra e venda de produtos. No entanto, se você um empreendedor ou uma empreendedora com maiores ambições, o WooCommerce pode te levar a patamares mais altos. E o seu sucesso depende de você, apenas de você!