Como gerenciar e excluir transientes no WordPress

Aprenda como gerenciar e excluir transientes no WordPress. O WordPress nos fornece uma API maravilhosa para gerenciar opções como transientes, por exemplo. As opções são ridiculamente simples: cada uma tem um nome e um valor e são armazenadas no banco de dados do WordPress – na tabela de opções – para segurança. As opções podem armazenar qualquer coisa da chave da API do Google Maps em uma matriz de dados ou até o código HTML da sua barra lateral.

Os transitórios, transientes, são semelhantes em todas as propriedades, exceto uma; eles têm um prazo de validade. Isso os torna adequados exclusivamente para atuarem como um cache para os dados apropriados. Além de reduzir o número de consultas que nosso site utiliza, elas podem ser aceleradas ainda mais por plugins de cache, que podem fazer com que o WordPress armazene transientes na memória rápida, em vez do banco de dados.

Neste post, mostrarei o código que você precisa saber para usar transientes e mostrarei alguns exemplos avançados de como eles podem ser utilizados.

O que são os transientes exatamente?

Eles são uma maneira de armazenar informações em cache. Transientes são uma forma de cache que ocorre no servidor, em oposição ao cache do navegador. Pense em um transitório como um organismo que possui três componentes:

  1. Uma chave. Uma sequência curta de texto. O nome do organismo.
  2. Um valor. Qualquer variável php. O corpo – as entranhas, se você preferir – do organismo.
  3. Uma vida útil. Muitas vezes expresso como uma constante de tempo como DAY_IN_SECONDS. A quantidade de tempo durante a qual queremos que esse organismo viva.

Os transitórios são muito semelhantes às opções do WordPress, apenas os transitórios têm uma vida útil designada. Por esse motivo, são uma excelente opção para armazenar o resultado de chamadas remotas.

Configurando transientes

Usando a função  set_transient(), podemos criar um transitório. A função usa dois parâmetros obrigatórios e um opcional. O primeiro é o nome do transitório, o segundo é o valor, o terceiro é o tempo de expiração.

set_transient( 'my_mood', 'Pretty Awesome', 28800 ); // Site Transient
set_site_transient( 'my_mood', 'Pretty Awesome', 28800 ); // Multisite Transient

Quando o código acima é executado, ele armazena meu dado atual por 28800 segundos (8 horas). Observe que você não pode recuperar o valor do transitório. Após a data de validade, ele não existirá mais.

Como Limpar Transientes no WordPress

Ao remover as opções transitórias expiradas, você pode obter um aumento significativo no desempenho. Especialmente, se você estiver executando um site de associação ao WordPress ou usando algo como WooCommerce, EDD ou mesmo um plug-in de compartilhamento social, esta dica de velocidade do WordPress é para você. Antes de tudo, vamos entender o que é transitório.

A solução é simples: remova as opções transitórias expiradas

Esta opção está disponível em todos os plugins do otimizador de banco de dados ou mesmo no WP-Rocket. No entanto, se você estiver procurando por um plugin independente para remover opções temporárias expiradas, use este plugin de gerenciamento de transientes para fazer o trabalho.

Depois de instalar o plugin, acesse ferramentas > Transientes para gerenciar e excluir as opções transitórias do WordPress.

Os usuários do plugin WP-Rocket podem encontrar esta opção em Banco de Dados > Limpeza de Transientes.

Se você estiver usando plugins de cache como WP Fastest Cache Premium também encontrará esta opção no painel de configuração do plugin.

Mantenha sempre o seu banco de dados limpo e limpar transientes é uma das formas para manter isso!

Deixe um Comentário