Sem categoria

Como remover o jQuery Migrate do WordPress

O jQuery Migrate simplifica muito o processo de mover o código jQuery mais antigo para uma versão superior do mesmo script, identificando recursos obsoletos. Em seguida, restaura os recursos e os comportamentos reprovados para que o código mais antigo ainda seja executado corretamente na versão atual do jQuery e posterior.

A partir do WordPress 3.6, o jQuery Migrate é incluído automaticamente em todas as páginas.

A maioria dos sites que usam temas e plugins atualizados não exigem o jQuery Migrate no frontend. Portanto, o script pode ser removido com segurança. Ao removê-lo, o navegador terá um arquivo JavaScript a menos para baixar e executar. Como resultado, seu site será carregado mais rápido.

Se você mantiver seu código jQuery atualizado e tiver certeza de que nenhum de seus plugins é incompatível com jQuery 1.9 ou jQuery 1.10.2 você pode simplesmente remover o script.

A maioria dos plugins e código de front-end atualizados não requer o jquery-migrate.min.js. Mais frequentemente do que não, manter isso simplesmente adiciona carga desnecessária ao seu site. Você pode ver isso em execução se você iniciar abrir o código fonte e fazer uma busca por .JS.

Remover o jQuery Migrate do WordPress sem plugin

Isso pode ser mais fácil, porque se estamos querendo limpar o código do nosso site, não queremos mais plugins, apenas uma função resolve. Por outro lado, para fazer isso você deve ter certeza que entende um pouco de arquivos PHP. Então pode abrir o arquivo functions.php do seu tema WordPress, copiar o código a seguir e colar antes do fechamento da tag PHP ?>.

//Remove JQuery migrate
function remove_jquery_migrate($scripts)
{
if (!is_admin() && isset($scripts->registered['jquery'])) {
$script = $scripts->registered['jquery'];

if ($script->deps) { // Check whether the script has any dependencies
$script->deps = array_diff($script->deps, array(
'jquery-migrate'
));
}
}
}
add_action('wp_default_scripts', 'remove_jquery_migrate');

Após fazer isso confira se o link foi removido do seu código-fonte.

Remover o arquivo de migração do Jquery com um plugin

Outra forma de remover o Jquery Migrate é instalando o plugin Remove Jquery Migrate. Você pode se sentir mais seguro fazendo isso.

Basta procurar por remove aquivo de migração do jquery na seção de novo plugin e, em seguida instalar. Não há basicamente nenhuma configuração a fazer. Sigas apenas as instruções do plugin.

Se você não tiver certeza se o seu site ainda requer o jQuery Migrate, você pode adicionar a seguinte linha ao seu wp-config.php e assistir ao console enquanto navega pelo seu site em busca de registros.

define('SCRIPT_DEBUG', true);

Como mencionei acima, a migração do jQuery adiciona carga desnecessária ao seu site. Assim, recomendo removê-lo do seu site ou blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *