Como remover strings de consulta de recursos estáticos no WordPress

Seu site WordPress pode ser beneficiado se você remover strings de consulta de seus recursos estáticos, pois isso pode causar problemas de cache com alguns caches de proxy e CDNs. No WordPress, você tem algumas opções.

Edite seu arquivo functions.php para incluir uma função que remova as strings de consulta. Adicione o código a seguir no final do script antes de fechar o php.

function _remove_script_version( $src ){
$parts = explode( '?ver', $src );
return $parts[0];
}
add_filter( 'script_loader_src', '_remove_script_version', 15, 1 );
add_filter( 'style_loader_src', '_remove_script_version', 15, 1 );

Se você estiver usando um plugin de cache como W3 Total Cache, pode haver uma opção para evitar a criação de strings de consulta.

Existem alguns plugins gratuitos do WordPress que você também pode usar para remover strings de consulta, como Query Strings Remover e Remove Query Strings From Static Resources. Porém o PhastPress é o meu favofiro

Por outro lado, se você estiver usando KeyCDN como seu CDN, isso não é necessário, porque eles tem um recurso chamado Ignore Query String que você pode ativar no painel. Cloud Flare também tem este recurso.

Este recurso informa ao cache para responder com uma resposta em cache, mesmo se a string de consulta for diferente. Mas sempre é bom fazer as coisas do lado do servidor!

Por que remover remover strings de consulta?

Remover strings de consulta de recursos estáticos é importante porque, se permanecerem, podem causar problemas de cache. Certos servidores de cache proxy e até mesmo alguns CDNs não podem armazenar em cache ativos estáticos com sequências de consulta, resultando em uma grande oportunidade perdida para velocidades maiores.

Depois de tudo feito verifique seu site no PageSpeed Insights analise o desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *