Meu e-mail parou de funcionar após migrar para CloudFlare

As configurações de CloudFlare podem causar um problema n recebimento de e-mails com um programa de e-mail POP. Se o seu e-mail parou de funcionar, quando você configurou os dns da CloudFlare, não se desespere. É uma solução simples.

Antes de continuar você pode querer ler no CloudFlare, se o seu e-mail parou de funcionar.

Como configurar o CloudFlare, para receber e-mails no meu programa de e-mail favorito?

Você pode facilmente desabilitar a entrada A para mail, clicando na nuvem laranja, para torná-la cinza

desabilitar a entrada

Logo em seguida, acrescente uma entrada MX.

Na Guia DNA em CloudFlare, clique selecione MX.

Na opção Name, digite mail, ou o prefixo que antecede seu domínio na configuração MX em seu servidor. O normal é mail, mas seu provedor de hospedagem pode querer outro nome. Se você não sabe, pergunte a ele.

Quando a caixa de diálogo abrir digite seu domínio e a prioridade 0, ou a mais alta que você tenha.

Se você estiver usando Outlook, leia a postagem: Como configurar Outlook com CloudFlare.

Estas etapas vão retomar o envio e recebimento de e-mails, quando você estiver usando CloudFlare. Provavelmente, cada vez que você abrir seu correio eletrônicos, vai aparecer uma caixa d diálogo falando da segurança e do certificado. Apenas cliquem em Sim.

Por que isso acontece quando usamos Cloudflare?

O Cloudflare é um proxy e controla tudo em seu site, quando você permite que ele faça o roteamento pela rede CDN dele. Como você sabe disso? Observe na guia DNS da Cloudflare que os ícones das nuvem estão na cor laranja. Neste caso, tudo que passa entre seu site e os visitantes são roteados pela rede da CDN. Veja em WhatsMyDNS que seus endereços de IPs foram alterados pela Cloudflare afim de camuflar o IP original. Isso é uma forma de proteger, mas controla absolutamente tudo, até os registros MX podem ser totalmente controlados, a ponto de causar este erro de envio e recebimento de e-mails pelo Outlook.

A solução pode ser adquirida desabilitando as nuvens laranjas, ou pausando o site na Cloudflare. Se você usa um plano pago, pode criar regras de páginas que talvez possam corrigir este problema. Já adianto que se você depender do suporte da Cloudflare, é melhor desistir. Uma alternativa é contratar um serviço de e-mail profissional externo ao seu domínio e usar seus endereços de e-mail com seu domínio. Por exemplo: Gmail, lhe oferece este serviço e você pode usar nome@seudominio.com como seu endereço de e-mail, mas existem outras opções mais baratas na web com serviços bem legais.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário


Temas Blog
Logo