As cloud tags, ou nuvens de palavras, são também conhecidas como nuvens de texto, ou nuvens de tags. Elas funcionam de maneira simples para que usuários sigam os links de uma postagem. Quanto mais uma palavra específica aparece em uma fonte de dados textuais, como discurso, postagem no blog ou banco de dados, maior e mais forte aparece a palavra nuvem.
Você visitou um site recentemente que tinha uma lista de tópicos e alguns tópicos estavam em uma fonte maior ou em uma cor diferente? Isso é chamado de tag cloud e eu as amo.
Mas o que exatamente as Cloud Tag são?
Essencialmente as cloud tags, ou nuvem de palavras são uma representação visual dos tópicos em um site. As tags geralmente são listadas em ordem alfabética e o tamanho da fonte, ou a cor é usado para mostrar a importância relativa de uma tag.
Mas primeiro, vamos falar sobre tags. A escolha é que as tags são incrivelmente importantes em um site ou blog. Suas tags devem representar o que é importante para você e seus públicos-alvo. Pessoalmente, acho que você deve limitar seu universo de tags a algumas dezenas de tópicos para que você possa focar seu conteúdo e os visitantes possam entender facilmente o que é seu site.
Então, uma vez que você tenha suas tags, você precisa marcar cada parte do conteúdo. Sim, é um trabalho extra, mas valerá a pena. Com a marcação, você pode exibir conteúdo relacionado. E além disso, é claro, você pode ter uma nuvem de tags!
Onde eu devo colocar minhas Cloud Tags?
Observe que você não precisa definir um local específico para criar sua cloud tag, porque no WordPress ela está localizada logo abaixo do conteúdo da postagem. Tudo que você precisa é criá-las.
Para fazer isso, existem duas maneiras muito simples. Você
1 - Você pode criar suas tags na inserção da postagem. Ao criar sua postagem, localize no lado direito da tema, a opção para selecionar, ou digitar uma nova tag.
É uma maneira bem fácil e simples de adicionar tags à suas postagens.
2 - Outra maneira de criar cloud tags é pelo menu POST e depois TAGS. Com esta opção, você pode inserir o título da tag e incluir uma descrição. É possível também personalizar o slug.
Quando as nuvens de palavras não funcionam
Uma das coisas para se notar é que as nuvens de palavras não são perfeitas para todas as situações. Você não usaria um gráfico de pizza para mostrar o crescimento da receita da empresa ao longo do tempo e também não deveria usar nuvens de palavras para cada aplicativo. Aqui está quando você quer evitar usar uma nuvem de palavras.
Quando seus dados não são otimizados para o contexto. Simplesmente despejar texto em um gerador de nuvem de palavras não vai lhe dar os insights profundos que você deseja. Em vez disso, um conjunto de dados otimizado fornecerá insights precisos.
Quando outro método de visualização funcionaria melhor. É fácil pensar que nuvens de palavras são legais e usá-las em excesso - mesmo quando uma visualização diferente deve ser usada. Você precisa ter certeza de entender o caso de uso certo para uma visualização de nuvem de palavras, ou cloud tags, como queira chamá-las.
Existem muitos outros casos em que uma visualização diferente deve ser usada sobre nuvens de palavras.