Sem categoria

Como habilitar e desabilitar as tarefas Cron no WordPress?

WP Cron é uma função do WordPress que executa tarefas agendadas autônomas. Por padrão, o WP Cron é habilitado porque há recursos do WordPress que dependem para executar trabalhos agendados. Caso o cron esteja desabilitado, você também pode habilitar o WP-Cron editando o arquivo wp-config.php em sua pasta raiz do WordPress e adicionar a seguinte linha no arquivo.

define('DISABLE_WP_CRON', false);

Quando você adiciona, edita ou exclui qualquer script, ou função na página wp-config.php, lembre-se de trabalhar sempre acima da seguinte linha:

/* Isto é tudo, pode parar de editar! :) */

Se você alterar qualquer linha abaixo desta notificação, poderá ter problemas com a execução do WordPress.

Posso desabilitar o WP Cron?

Se você precisar desabilitar WP Cron por qualquer motivo, apenas defina "DISABLE_WP_CRON" como verdadeiro conforme mostrado abaixo:

define('DISABLE_WP_CRON', true);

O cron WP é executado quando um visitante chega ao seu site. Se você não teve um visitante na última hora, as tarefas agendadas com o WP Cron nunca têm início. Recomendamos o uso de cron baseado em sistema operacional ou serviço de ping externo se você não tiver um site ativo ou se possuir um servidor com muitos sites WordPress hospedados.

Para poder executar o WP Cron externamente, siga as etapas abaixo:

Desative WP Cron.

define('DISABLE_WP_CRON', true);

Crie um Cron Job baseado no sistema operacional. Por exemplo, o seguinte é executado a cada 5 minutos em um sistema baseado em Linux.

*/5 * * * curl --silent "https://example.com/wp-cron.php?" > /dev/null 2>&1
Editar WP-Config

Teste para se certificar de que tudo funciona conforme o esperado.

Agora vamos ver como funciona o WP-Cron, para simplesmente você ter uma ideia melhor.

Como funciona o WP Cron?

O WP-Cron depende das visitas ao seu site para funcionar, o que leva a uma de suas maiores limitações. Cada vez que você ou outra pessoa visita seu site WordPress (seja o back-end ou front-end), o WordPress executa wp-cron.php e verifica as tarefas agendadas. Se houver tarefas agendadas, o WordPress irá processá-las.

Mas essa é a chave - se não houver visitantes, não há nada para acionar essas tarefas, o que significa que essas tarefas não serão executadas até que haja uma visita ( mais sobre isso mais tarde ).

Como visualizar trabalhos WP-Cron

Se você quiser ver e manipular todas as tarefas que WP-Cron lida em seu site WordPress, há um plugin muito legal (e gratuito) chamado WP Crontrol. Depois de instalar e ativar o plugin do WordPress.org, você pode ir para Ferramentas → Eventos Cron para ver todas as tarefas agendadas em seu site WordPress e com que frequência / quando elas são executadas. Você também pode executá-los manualmente, se necessário.

Meu site de exemplo é uma nova instalação do WordPress, então não há uma tonelada acontecendo - se você tiver muitos plug-ins, provavelmente verá muito mais tarefas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *