Sem categoria

Como monetizar seu blog WordPress

A primeira coisa que você quer saber é como monetizar seu blog WordPress depois que estiver online. Qualquer negócio, obviamente, precisa ganhar dinheiro. Você não pode pagar por produtos e serviços apenas com exibições de página ou compartilhamentos sociais.

Existem muitos livros que foram escritos inteiramente falando sobre monetização de blogs, mas o básico é incrivelmente simples. Há vários caminhos bem estabelecidos para monetizar seu blog, com vantagens e desvantagens para cada um. Então, vamos percorrer as diferentes opções aqui e deixar para você decidir qual é o melhor para o seu blog.

Estas são as quatro opções para você monetizar seu blog WordPress

Embora eu já tenha um público ativo e um caminho trilhado em termos de monetiza blog, quero manifestar minha preferência pelo Google Adsense. No entanto, há outros recursos interessantes e eles podem não estar nesta lista. Se você souber, por favor me ajude, informando-os nos comentário, lá no rodapé da página.

Exibir publicidade de uma rede para monetizar seu blog

Essa é a maneira mais simples de gerar receita com seu site. Use uma rede de anúncios, como o Google AdSense, para exibir anúncios para seus visitantes. E quando eles visitarem uma página em seu blog você pode receber pagamento pela exibição, ou pelo clique válido no anúncio. Além disso, você tem a garantia de pagamento da maior rede de afiliados do mundo.

Esta também é provavelmente a forma mais eficaz de publicidade, além de ser muito segura. Por outro lado, requer muito visitantes para ser algo próximo de valer a pena para o editor.

Publicidade auto-servida

Esta é uma versão mais eficaz do que foi dito acima, mas dá muito mais trabalho! Encontre anunciantes e ofereça-lhes qualquer pacote que faça sentido. Isso pode incluir conteúdo patrocinado ou anúncios gráficos em todo o site. Isso funciona melhor quando você consegue trabalhar diretamente com empresas que desejam alcançar seu público. A dificuldade, no entanto, está em ter que chegar a essas empresas.

Conteúdo afiliado para monetização de blog

Uma das formas mais populares de monetização de blogs, que a publicidade de afiliados prepara, para você promover produtos de outras pessoas. E dessa forma, ganhar uma taxa; normalmente um valor percentual acordado da venda; para cada cliente que você indicar.

Essa forma de monetizar site lhe dá um controle enorme, pois você pode escolher quais produtos promover e como promovê-los. Mas se você não fizer nenhuma venda, você não será pago.

Venda seus próprios produtos

O mais complexo para monetizar seu blog, mas provavelmente o mais lucrativo método de monetização de blogs, vem em último lugar. Isso envolve construir seu público, ouvir seus problemas, produzir um produto que resolva um problema e depois comercializá-lo com sucesso.

A multiplicidade de partes móveis torna isso uma tarefa muito exigente e arriscada. Mas o retorno potencial muito alto aumenta o apelo de acordo.

Um dos meus sites de estudo de caso tudoexcel.com.br pode, por exemplo, exibir alguns anúncios gráficos e vende planilhas prontas para serem usadas. Para começar, eles podem, pelo menos, pagar pela hospedagem, mas depois experimentar conteúdo patrocinado, ou afiliado à medida que o site cresce.

E quando o público exigir mais, o site pode até mesmo criar mais produtos e adicionar ao shop Woocommerce. Da mesma forma, se um dos afiliados ou parte do conteúdo patrocinado funcionar incrivelmente bem, o site pode ficar bem popular. É perfeitamente aceitável experimentar diferentes opções e levá-las adiante.

A maioria dos blogs se beneficiará do foco no conteúdo e da qualidade para começar e, em seguida, voltará a atenção para a monetização. Além disso, a maioria dos blogs se beneficiará ao tentar diferentes formas de monetização e ver o que funciona.

A monetização é difícil; não é razoável esperar acertar na primeira vez, e isso levará tempo.

Você deve aumentar seu público para monetizar seu blog

Aumentar o público e criar um negócio em torno de um blog é difícil. Você vai experimentar espinhos no caminho. O importante é persistir.

Descubra o que está funcionando, descubra o que não está funcionando e faça ajustes. Mas não desista, nunca desista. Se você realmente quer levar seu blog a sério, você deve estar preparado para ficar com seu site por 12 a 18 meses antes de esperar ver algo decolar.

Dito isto, se você faça obter tudo para o trabalho, o apelo é óbvio: Você está no controle total, você pode fazer tanto, ou tão pouco trabalho como você gosta. E você pode levar o blog e seus negócios em qualquer direção que quiser.

Eu vou lhes dize mais, se você não estiver interessado em gerar receita, tudo bem. No entanto, você pode se beneficiará de algumas das ideias discutidas nesta seção a bordo.  Certamente, a ideia discutida aqui, fará com que seu blog seja focado no laser sobre o que deve ser abordado, com quem ele deve conversar e como precisa desenvolve. Qualquer que seja o caminho que você tome, tenha isso em mente e você não deve errar muito. Monetizar seu blog é o caminho certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *