Comece criando um site WordPress, para ver qual é o desempenho dele, nas ferramentas de pontuação. Para testar a eficácia das minhas recomendações, vamos criar um novo site e fazer todas as otimizações. Em seguida, vamos comparar o desempenho do site antes e depois de as otimizações terem sido concluídas.
Este que é para um iniciante, que vai criar seu primeiro site WordPress. Mas ele também pode ser utilizado por pessoas mais experientes, que queiram fazer testes de velocidade no seu site.
Otimização antes e depois da velocidade
Aqui estão as principais ferramentas que podem avaliar a velocidade de carregamento dos sites em vários aspectos de desempenho.
Pingdom Tools
Você pode ver que ao fazer seus testes, cada ferramenta tem o seu processo de análise um pouco diferente. Porém, o Google PageSpeed faz uma análise mais padronizada em termos de visitas do usuário. Ele mede a velocidade e exibe uma pontuação, que depende primeiramente, da conexão com o servidor.
Pingdom ajuda você a obter informações instantâneas sobre a disponibilidade e o desempenho do seu site para superar a concorrência com uma incrível experiência do usuário final.
Varvy é um site que fornece ferramentas e informações gratuitas sobre SEO. O conjunto de ferramentas Varvy abrange uma ampla gama de tópicos relacionados a SEO, desde redirecionamentos até tags de cabeçalho e uso de Javascript. Mas também oferece uma ampla avaliação de ferramentas de SEO que extrai dados de várias de suas ferramentas.
Se você receber uma pontuação baixa no seu site:
A minha primeira dica é: escolha de um host rápido. Esta é a mais fácil e uma das decisões mais impactantes que você pode tomar para melhorar a velocidade do seu site. Usando um host lento é semelhante a pendurar em um galho fino de uma árvore. Ele, certamente, vai quebrar e vai cair.
Planos de hospedagem gratuitos e ilimitados soam bem no papel, mas no mundo real, nada é gratuito e ilimitado. É sábio escolher uma empresa de host que não faça essas promessas ultrajantes.
Vários fatores são excelentes para hospedar seu site
Alguns destes são:
- Tempo de Resposta do Servidor.
- Tempo até o primeiro byte.
- Pilha de tecnologia incorporada no servidor.
- Suporte ao cliente.
- Além de detalhes sobre processamento, memória e rede.
A maneira mais comum de medir a qualidade de um host é verificar o TTFB. TTFB ou tempo até o primeiro byte é o tempo que leva para o servidor responder. Isso representa a rapidez com que o servidor está.
Para testar a visita do TTFB, ByteCheck e digite sua URL lá. Em todas as três ferramentas citadas, o serviço é gratuito e dividirá o tempo de resposta do seu site rapidamente.
Para poupar o trabalho de pesquisar as empresas de hospedagem em vez de ler este guia, recomendamos que escolha uma das seguintes hospedagens:
Fizemos uma revisão abrangente sobre estas três e recomendamos todos estes para sites de todos os tamanhos. Eles também são classificados como hosts altamente recomendados em várias pesquisas. E também em pesquisas independentes de blogueiros e proprietários de sites.
Além do excelente serviço, seus planos são acessíveis para blogueiros de todos os tamanhos. No entanto, você pode procurar qualquer outro de sua preferência, desde que seja uma boa empresa com bons servidores.