Limitar o uso de páginas do WordPress vai melhorar o SEO do seu blog. Você provavelmente sabe que pode usar páginas ou postagens do WordPress para postar conteúdo. Muitos proprietários de sites usam páginas para publicar o conteúdo em seu site.
No entanto isso não é uma das melhores práticas.
As páginas do WordPress são hierárquicas. Isso significa que toda página está conectada a outra página de alguma forma. Isso é diferente das postagens em que cada postagem é uma entidade individual.
Não usar páginas do WordPress melhora o SEO?
Você pode tirar suas próprias conclusões, ao decorrer da leitura deste texto. Porém, eu já adianto que, se você puder, siga o que está escrito no título desta postagem. Ainda assim, eu vou explicar, ou tentar explicar melhor!
Toda vez que uma página precisa ser carregada, todos os IDs de página em seu site também são buscados pelo administrador. Isso causa problemas de desempenho, especialmente no back-end. Se você tiver mais de 100 páginas em seu site e seu back-end estiver lento, provavelmente esse é o motivo.
Nota: O problema de memória com as páginas foi abordado no WordPress 4.2 e não é mais um grande problema. Então, você pode pular este ponto já que esta otimização está obsoleta agora. No entanto, você ainda deve considerar o uso de postagens personalizadas em vez de páginas, pois elas ajudam você a gerenciar melhor seu conteúdo.
Então, qual é a solução para não usar páginas WP?
Sabendo que você deve Limitar o uso de páginas do WordPress, então use postagens ou tipos de postagem personalizados.
Por padrão, o WordPress possui alguns tipos de postagem, incluindo publicações, páginas, menu de navegação, revisão e anexo. Mas você também pode criar novos tipos de postagens e projetá-las da maneira que desejar.
Por exemplo: se você executar um site de análise de produtos , poderá criar um tipo de postagem de revisão.
Você pode criar postagens personalizadas de maneira manual ou de maneira fácil. Se você preferir o caminho mais fácil, você pode usar o plugin Custom Post Type UI, que oferece uma GUI fácil de usar para criar tipos de postagem personalizados.
Se você já criou muitas páginas em seu site, pode usar o plugin Post Type Switcher para converter as páginas existentes em seus tipos de postagem personalizados em um único clique. O plugin também suporta uma operação de conversão em massa que você achará útil.
Uma dica importante: antes de rodar qualquer plugins que faça qualquer alteração no bando de dados, sempre faça antes, o backup do seu banco. Geralmente, os plugins são desenvolvidos e testados várias vezes para não causar nenhum dano aos sites. No entanto, é bom ter precaução.