Sem categoria

7 alternativas do alexa.com para classificação de sites e análise de tráfego

O sistema alexa.com foi desligado e deixou praticamente toda a web órfã de análise de tráfego, exceto para quem gosta do Google Analytics. Fundada em abril de 1996, a Alexa Internet foi a empresa de análise de tráfego da web por trás do site Alexa.com. Três anos depois, a Amazon adquiriu o site que operou o serviço até o dia 1º de maio de 2022 . A empresa parou de oferecer novas assinaturas em 8 de dezembro do ano anterior e os clientes existentes pararam de receber os serviços nada data já postada.

Neste artigo, você encontrará alternativas do Alexa.com para preencher o vazio em sua pilha de tecnologia. Continue lendo para obter uma análise detalhada de opções, similares, mas não tão completas no plano grátis, como Alexa.com oferecia.

7 melhores alternativas do Alexa.com para avaliar a classificação e o tráfego do site

[wpsm_toplist]

Similarweb

O Similarweb pode ser site de comparação de tráfego depois do alexa.com, que você pode usar para medir o ranking global e regional do seu site. Usando o Similarweb, você pode visualizar as classificações globais, de país e de categoria dos sites de sua escolha, juntamente com as métricas de engajamento e tráfego por região. Este é uma das melhores Alternativas do Alexa.

Você também pode conferir os concorrentes diretos e comparar suas classificações e taxas de engajamento. Se o seu caso de uso principal para Alexa.com foi comparar o tráfego do site, você deve considerar o Similarweb como uma alternativa capaz. Você também pode optar pelo plano empresarial para obter resultados ilimitados por métrica e até 3 anos de dados de tráfego na web. No plano grátis, o Similarweb mostra relatórios básicos, que que podem ser comparados ao plano gratuito que o alexa.com tinha.

Semrush

O Semrush também oferece uma ferramenta caseira para classificar domínios da Internet. O Rank Semrush de um site é calculado analisando o tráfego mensal do site esperado, classificação de palavras-chave orgânicas no topo do Google e alguns outros fatores monetários, como palavras-chave pagas e tráfego.

Além disso, Semrush também é uma ferramenta completa de análise da web que você pode utilizar para pesquisas de SEO e auditorias de sites para corrigir erros em seu site e ajudá-lo a se classificar melhor.

Ahrefs

Ahrefs é uma das maiores e melhores ferramentas de análise e SEO do mercado. Eles têm centenas de petabytes de informações armazenadas e analisadas e estão constantemente rastreando a web para usar esses dados, mantê-los atualizados e fornecer análises de alto nível.

A auditoria do site fornece recomendações de otimização. Você pode ver seus concorrentes e bisbilhotar os mecanismos de pesquisa em suas principais páginas. É uma das minhas ferramentas de análise de tráfego favoritas e vale o preço de admissão para profissionais de marketing de conteúdo. É o alto preço inicial de $ 99 por mês. para o serviço básico, o Ahrefs é semelhante ao Semrush e ao Moz, aos quais falarei em breve.

Serpstat

O Serpstat se apresenta como uma "plataforma de SEO tudo-em-um", com mais de 30 ferramentas conectadas para ajudar os webmasters a analisar sua situação e tomar decisões. Eles são ótimos para classificação de pesquisa e rastreamento de palavras-chave. Além disso, são importantes para análise de palavras-chave e muito mais.

Eles também têm uma ferramenta que você pode experimentar antes de comprar, embora isso exija que você registre uma conta. O preço começa em $ 55 por mês mais barato do que muitos outros nesta lista, mas o acesso à API é de apenas $ 120 ou mais para níveis mensais.

Moz Pro

O Moz Pro é outra das plataformas de análise frequentemente mencionadas para administradores da web, embora não seja totalmente comparável ao Alexa. O escopo e a escala de seu foco são diferentes. Destina-se a permitir que você tome decisões de SEO mais localizadas, em vez de analisar dados sobre a "grande imagem" da Internet como um todo.

Embora o Moz Pro não seja uma correspondência exata, ou alternativa ao Alexa.com, ele possui ferramentas poderosas para otimizar seu site e rastrear as classificações do seu site.

Talvez seja por falta de alternativas reais ao Alexa.com que eu adicionei Moz Pro a esta lista, embora seja uma ferramenta de SEO de qualidade.

SpyFu

Outra alternativa do Alexa.com que vale a pena tentar é o Spyfu. Com o Spyfu, você pode rastrear seus rankings de palavras-chave, verificar concorrentes orgânicos, visualizar as palavras-chave PPC do concorrente, verificar os backlinks do concorrente por palavra-chave e muito mais.

Você pode exportar os dados como um arquivo Excel, CSV ou PDF. Embora a versão gratuita tenha um conjunto decente de recursos, a assinatura premium oferece acesso ilimitado a dados, exportações de dados, mais de 10 anos de dados históricos e acesso à API.

Ubersuggest

A ferramenta de recomendação de palavras-chave de Neil Patel é simples e muito poderosa. O Ubersuggest oferece muitos recursos, incluindo rastreamento de classificação, que você pode experimentar gratuitamente de forma limitada. Minha maior reclamação é que os dados estão um pouco atrasados ​​e podem não mostrar informações sobre o conteúdo popular atual.

Resumo:

Se você usar o Google Analytics já pode ter o que muitos destas ferramentas oferecem. E eu digo mais: a única coisa que o Google Analytics não tem e deveria ter é a classificação do ranking que o Alexa.com fazia. Os sites apresentados nesta lista estão longe de oferecer um serviço efetivamente satisfatório como era o Alexa.com e o Analytics tem a oportunidade de ser o pioneiro a partir de agora. Não necessariamente deve ser gratuito, mas que ofereça ferramentas avançadas além das que já fornece. Só falta um "Tantinho Assim" para o Google chegar a perfeição de análise de tráfego na web.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *