Sem categoria

Dicas para proteger sites de comércio eletrônico, de ataques cibernéticos

A grande preocupação é saber como proteger sites de comércio eletrônico, já que invasores estão por toda a parte procurando pequenas brechas de segurança. Em um mundo em que ataques cibernéticos e ameaças de malware podem causar a falha inesperada de seu site ou, pior ainda, colocar em risco as informações privadas de seus clientes, um sistema seguro pode ser o sucesso ou o fracasso do seu negócio.

[wpsm_box type="warning" float="none" textalign="left"]
É justamente por isso que a segurança deve estar no topo da sua lista de considerações , antes mesmo de você pensar em lançar seu site de comércio eletrônico.
[/wpsm_box]

Vale a pena notar que os hackers não escolhem suas vítimas a dedo. Eles usam scripts de amplo alcance, como uma espécie de rede de pesca virtual, para capturar sites com vulnerabilidades comuns. O resultado disso é que, a menos que eles estejam procurando um desafio, o principal alvo de um hacker são simplesmente sites vulneráveis ​​que não pensaram em proteger adequadamente seus dados.

[wpsm_toplist]

Segurança em mente para proteger sites

Armado com alguns conhecimentos básicos de segurança, sua próxima tarefa é selecionar um serviço confiável de hospedagem na web. Mas como saber qual escolher? Deixe-nos tirar as suposições disso para você.

  • Primeiro, escolha um que use tecnologia de criptografia entre o usuário e o servidor, ou entre o servidor host da Web e seu servidor de negócios. Isso ocorre porque você deseja que suas comunicações sejam criptografadas, protegendo assim seus dados contra roubo.
  • Segundo, pergunte ao seu host da Web sobre o armazenamento de senhas. Evite qualquer um que armazene senhas em formato de texto simples.
  • Terceiro, verifique se todos os itens de segurança estão explicitamente informados nos planos de hospedagem. Nos casos de VPS e servidor dedicado, você como cliente, pode adicionar recursos de segurança extras para proteger o seu site. Isso se você comprar um planos de hospedagem nesses moldes, com acesso root.

Escolhendo um provedor de hospedagem na web

Existem várias maneiras de usar: a hospedagem mais barata, a hospedagem compartilhada, a hospedagem na nuvem ou a hospedagem gerenciada do WordPress. Vamos dar uma olhada em alguns dos tipos mais populares em ordem de potencial de segurança do maior para o menor, e também a facilidade de implementação.

Não há nada que você possa fazer se o seu plano de hospedagem for gerenciado pelo seu provedor. Por outro lado, esta é uma opção que pode lhe transmitir mais conforto e segurança, já que seu host cuidará de tudo e você não precisa se preocupar com seu site.

Veja as melhores opções de hospedagem para seu site de comércio eletrônico.

Servidores Privados Virtuais (VPS)

No topo da nossa lista de alta segurança, os Servidores Privados Virtuais são basicamente computadores localizados em algum lugar que estão conectados a uma rede à qual você tem acesso. Com esta opção, você precisa construir todo o ambiente de hospedagem sozinho. Tendo isso em mente, realmente depende de suas próprias habilidades sobre o quão seguro esse sistema pode ser.

Todos os provedores na lista a segui são ótimas opções para hospedagem de sites VPS.

Melhores provedores de hospedagem VPS

[wpsm_list type="star"]

[/wpsm_list]

[wpsm_list type="star"]

[/wpsm_list]

Plataformas de hospedagem em nuvem

Hospedagem em nuvem, como Google Cloud e Microsoft Azure, pode ser uma maneira mais fácil de lançar seu site de comércio eletrônico. Suas plataformas ajudam você a automatizar o processo de configuração, além de ajudá-lo a gerenciar seus servidores com mais facilidade. Eles são semelhantes à Hospedagem Gerenciada, que abordaremos a seguir, mas a vantagem é que eles podem oferecer mais do que apenas o WordPress.

Eles também têm melhores opções para modificações de segurança do que hospedagem compartilhada (veja a última opção da nossa lista), mas se você não sabe o que está fazendo, é uma boa ideia encontrar alguém que saiba ou optar por uma hospedagem totalmente gerenciada.

Hospedagem gerenciada (WordPress)

Vários provedores de serviços oferecem hospedagem WordPress. Seu foco está em uma estrutura específica e, como eles conhecem os meandros do WordPress, podem implementar um sistema mais seguro.

Algumas empresas de hospedagem totalmente gerenciadas realmente se destacam na segurança do site. Para segurança extra, algumas plataformas também oferecem plugins de backup. Ainda é possível que sites sejam invadidos na hospedagem gerenciada, mas definitivamente não é tão frequente ou tão sério quanto a hospedagem compartilhada.

Escolher hospedagem WordPress Gerenciada

🗃️ HostGator - HostGator é um serviço de hospedagem para WordPress totalmente gerenciada.

🗃️ BlueHost - Bluehost é uma excelente escolha para WordPress, inclusive está na primeira lista de recomendação por este CMS.

🗃️ FastComet - Os planos de hospedagem do FastComet incluem todos os recursos importantes para hospedar um site WordPress.

🗃️ SiteGround - SiteGround é a maior plataforma independente de hospedagem de sites. É ideal para quem quer uma hospedagem segura e totalmente gerenciada.

🗃️ Acuu Web Hosting - AccuWeb Hosting tem planos de hospedagem WordPress gerenciados, com alto grau de segurança e de larga escala.

🗃️ Rocket.Net - Rocket.net é uma ótima opção de hospedagem gerenciada do WordPress. Serviços otimizados para a velocidade e segurança.

🗃️ A2 Hosting - A A2 Hosting oferece vários tipos de hospedagem na web, incluindo planos gerenciados para WordPress.

Hospedagem Compartilhada

Esta é uma escolha muito popular devido à simplicidade em começar a funcionar rapidamente. Ele também tem o bônus adicional de ser uma das opções mais baratas. Dito isto, tenha em mente que você recebe o que você paga.

Com esta opção, todos os domínios ou sites em um ambiente de hospedagem compartilhada compartilham os recursos. Isso significa que, quando você recebe tráfego pesado, seu site pode ficar muito mais lento do que o necessário.

Em termos de segurança, um problema frequente com esta opção é que os outros sites que usam este serviço não estão suficientemente isolados uns dos outros, o que pode levar a que todos os sites sejam comprometidos quando apenas um dos sites for invadido.

Posso proteger meus sites em uma hospedagem compartilhada?

Praticamente toda a proteção dos sites em uma hospedagem compartilhada é feita pelo provedor da hospedagem na web. É uma responsabilidade do fornecedor de serviços de hospedagem, porque o acesso do cliente em uma hospedagem compartilhada é bem limitado.

Escolhendo empresas de hospedagem compartilhada

🗃️ HostGator - HostGator é um serviço de hospedagem confiável e amigável ao cliente. Seu suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, está entre os melhores.

🗃️ BlueHost - Bluehost é uma excelente escolha para iniciantes, pois vem com tudo o que você precisa para começar a usar o WordPress. Instalação automática do WordPress e domínio grátis.

🗃️ FastComet - Os planos de hospedagem do FastComet incluem todos os recursos importantes para hospedar um site e são apoiados por alguns dos melhores agentes de suporte do setor. Excelente para WordPress!

🗃️ SiteGround - SiteGround é a maior plataforma independente de hospedagem de sites confiável pelos proprietários de mais de 2,8 milhões de domínios em todo o mundo.

Acuu Web Hosting - AccuWeb Hosting oferece ótimo tempo de atividade, atendimento ao cliente útil e uma opção de sistema operacional de servidor Windows para o seu site.

🗃️ Rocket.Net - Rocket.net é uma ótima opção de hospedagem gerenciada do WordPress para você. Seus servidores são rápidos e altamente otimizados para sites WordPress. Tem segurança aprimorada, atualizações automáticas e suporte qualificado.

🗃️ A2 Hosting - A A2 Hosting é uma das melhores empresas de hospedagem sob o radar que você pode não conhecer, mas deveria. Sua velocidade é excelente, o tempo de atividade é confiável, o suporte é amigável, segurança aprimorada e a política de reembolso é liberal.

Palavra final

É importante lembrar que a principal preocupação das empresas de hospedagem é a hospedagem, e não a segurança. A segurança é um campo totalmente diferente e altamente especializado. Qualquer que seja a opção que você decida ser a certa para você, certifique-se de incluir também um firewall de aplicativo da Web para proteção extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *