Nesta postagem eu vou mostrar como armazenar seu WordPress em uma subpasta. Mas, por outro lado, tornar o site acessível a partir da raiz, para seus usuários, criando links para arquivos e pastas do WordPress
Normalmente, se o seu WordPress estiver instalado na subpasta chamada, por exemplo, WordPress na sua conta de hospedagem do WordPress, o site estará acessível em seudominio.com/wordpress. Se o aplicativo for instalado diretamente na pasta public_html na sua conta de hospedagem, o site estará acessível em seudominio.com. No entanto, é possível manter seus arquivos e pastas do WordPress em um subdiretório da sua conta e ainda ter o front-end do seu site acessível em seudominio.com.
Índice
Para armazenar seu WordPress em uma subpasta e manter o site na pasta raiz
Aqui está o que você precisa fazer para tornar isso possível. Vamos supor que seus arquivos e pastas do WordPress estejam em public_html/wordpress na sua conta de hospedagem, tornando o URL do site seudominio.com/wordpress.
- Faça o login no painel de administração do seu WordPress.
- Depois, vá ao menu Configurações e clique em Geral.
- Na página que é aberta no campo para o endereço do WordPress - URL, digite o endereço da URL correspondente ao local onde os arquivos do WordPress estão armazenados em sua conta de hospedagem. Por exemplo: http://seudominio.com/wordpress.
- No campo para o endereço do site (URL), digite o endereço URL que você deseja que as pessoas usem para acessar seu site. Por exemplo: http://seudominio.com.
Não tente clicar no botão Salvar alterações.
- Copie os arquivos
index.php
e.htaccess
da subpasta em que o WordPress está armazenado por exemplo, public_html/wordpress e cole-os na pasta raiz da sua conta. Se você estiver hospedado com cPanel a pasta raiz é public_html. - Em seguida, você precisa editar o arquivo
index.php
copiado aquele na pasta raizpublic_html
. No arquivo, encontre a seguinte linha:
require ('./ wp-blog-header.php');
- Altere-o para que o caminho aponte para o arquivo na subpasta em que o WordPress está instalado que neste exemplo seria
require('.wordpress/wp-blog-header.php');
e salve o arquivo.
Nota: Você não precisa ter seus arquivos do WordPress armazenados em subpastas, se tem apenas um site WordPress. É recomendável você deixar seus arquivos instalados no diretório raiz do seu servidor, se você não sabe o que está fazendo.
Para qualquer mudança de arquivos, ou a edição dos mesmos, é recomendável fazer backup, inclusive do banco de dados.
Requisitos para instalar o WordPress no subdiretório
Não há requisitos especiais para instalar o WordPress em um subdiretório. Se você já tem um site WordPress no nome de domínio raiz, está pronto para começar.
Todas as principais empresas de hospedagem WordPress tornam muito fácil instalar vários sites WordPress usando a mesma conta de hospedagem.
Por exemplo, se estiver usando o Bluehost, você pode adicionar um novo site WordPress a partir do seu painel de hospedagem.
No entanto, lembre-se de que a maioria das contas de hospedagem compartilhada têm recursos de servidor limitados. Um pico repentino de tráfego em um de seus sites afetará o desempenho e a velocidade de todos os outros sites da mesma conta.
Se você está apenas começando, você pode fazer isso em hospedagem compartilhada. Lembre-se de que você precisará atualizar para uma hospedagem WordPress gerenciada conforme sua empresa cresce.
Instalar o WordPress em um subdiretório pode ser uma boa ideia porque:
Ele mantém seu diretório raiz limpo e organizado (no caso de você precisar adicionar qualquer outro aplicativo PHP ao seu site).
Ele adiciona uma camada de segurança através da obscuridade, obscurecendo a localização de seus arquivos de aplicativo WordPress. Idealmente, você deseja nomear o subdiretório com algo não muito óbvio (ou seja, não o chame de wp ou WordPress). Não tenho certeza de quão obscuro isso realmente torna o WordPress, porque você pode obviamente obter o nome do subdiretório de qualquer imagem enviada para o site, uma vez que eles ainda serão lidos como sitenome.com/subdiretorio/wp-content/uploads/imagem.jpg
, portanto, geralmente instalo o WP em um subdiretório para fins de desenvolvimento ou simplesmente para manter o diretório raiz limpo no caso de instalar qualquer subdomínio ou outros aplicativos.
Ele permite que você desenvolva um novo site WordPress enquanto mantém seu site atual no diretório raiz. Quando terminar de desenvolver o WordPress, você pode fazer backup e excluir os arquivos do site atual e usar as instruções a seguir para exibir o WordPress a partir do diretório raiz do site.
Observação: se este for um site mais antigo, você precisará criar redirecionamentos 301 para redirecionar seus URLs de página e, ou postagem antigos para os novos URLs de página e postagem. Além disso, se você tiver muitos hiperlinks internos, precisará atualizá-los manualmente.
Antes de tentar mover o WordPress
a) Limpe TODAS as páginas armazenadas em cache pelo cache do plug-in de cache E, em seguida, desative o plug-in de cache . Além disso, desative o Broken Link Checker e quaisquer plug-ins de redirecionamento;
b) Remova quaisquer arquivos antigos do site do diretório raiz - talvez copie-os para uma pasta chamada _backup - isso inclui um arquivo index.html que fará com que o processo não funcione totalmente. Você DEVE remover todos os arquivos e pastas do site antigo ou movê-los para outro diretório, para que não interfiram no WordPress. Ter um index.html e um index.php
na mesma pasta causa confusão e, provavelmente, o index.html será usado em vez do arquivo index.php
do WordPress;
c) Certifique-se de que você não tenha nenhuma outra pasta no diretório raiz com o mesmo nome de qualquer página do seu site WordPress , por exemplo, “blog”, a menos que, claro, este seja o nome do seu subdiretório, instale o WordPress, nesse caso você não pode ter uma página com o mesmo nome porque o navegador ficará confuso e procurará por essa página naquela pasta, então as coisas estão realmente confusas;
d) Use wp-db-backup para fazer um backup de seu banco de dados - http://wordpress.org/plugins/wp-db-backup/
;
e) Certifique-se de ter acesso ao seu banco de dados através do phpMyAdmin no painel de controle do seu host, caso você digite os URLs errados na próxima etapa. Seu nome de usuário e senha do banco de dados estão no arquivo wp-config.php
.