Como otimizar as postagens para SEO no seu blog

Se você ainda está procurando recursos para otimizar as postagens para SEO no seu blog, então leia estas dicas impressionantes que estão nesta postagem. Não perca a oportunidade de criar um conteúdo de qualidade, mostrar para seus leitores e para os motores de pesquisas.

Existe uma frase que diz: uma imagem vale mais que mil palavras. Eu acrescento: principalmente para quem não sabe ler. No entanto o Search Engine Optimization também gosta de imagens. E eu também gosto de imagens, mas gosto mais de um bom conteúdo.  A leitura é excelente para melhorar o foco, a memória, a empatia e a habilidades de comunicação. O conteúdo otimizado com SEO atrai leitores e quanto mais tempo eles passam lendo o texto, a classificação nos motores de pesquisa, será mais alta.

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Como saber se os leitores estão ficando mais tempo no seu site?

O Google Analytics dispõe de algoritmos que sabe exatamente quantas visitas os sites estão tendo diariamente, em tempo real. Se você adicionar o Analytics no seu site, poderá acompanhar cada “passo” que o visitante dá.

Os robôs do Google, por exemplo, fazem a mesma coisa. Eles monitoram todo o sistema da web para saber quais sites estão com a menor taxa de rejeição e então, fazem os cálculos de prováveis conteúdos que são mais relevantes ao usuários, para classificá-los melhor.

Essas métricas são medidas pela inteligência artificial e nem sempre são justas, ou corretas do ponto de vista humano. Mas é assim que elas funcionam e ninguém; exceto os próprios desenvolvedores; podem alterar a maneira como esses algoritmos trabalham. Cabe a nós trabalharmos com as aplicações do Search Engine Optimization.

Elevar o ranking do site com Search Engine Optimization

Eu vou mostrar como você pode obter rankings  elevados do Search Engine Optimization para o seu blog, embora isso leve muito trabalho.

É certo, que todos nós sabemos sobre os benefícios do SEO. Mas, às vezes, não há tempo suficiente para se concentrar tanto nele, quanto no desenvolvimento de um produto ou negócio de qualidade. Então, o que ocorre? Se eu puder fazer o básico, como pesquisa de palavras-chave, posso otimizar facilmente as postagens do blog que escrevo.

Então, vamos ver 7 dicas interessantes e fáceis de lidar.

Dicas para otimizar as postagens para SEO no WordPress

Aqui está um guia passo a passo e um tanto poderoso, para otimizar suas postagens no blog. Se você se concentrar nessas 7 áreas-chave do SEO on-page, poderá melhorar seus rankings nos mecanismos de busca.

Primeiramente, você deve saber e o mundo inteiro também sabe, que a criação de conteúdo novo e envolvente ajuda a criar seguidores leais e atrair links.

E certamente estas etapas vão lhe ajudar. Acompanhe-as!

1 – Escolha e identifique boas palavras-chave

Escolher as palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave deve ser uma das primeiras etapas do desenvolvimento de uma estratégia de blog para SEO. Pois ajuda a descobrir os tipos de tópicos que o seu público está interessado. Para cada postagem do blog, é inteligente ter uma palavra-chave primária, ou em mente. E do mesmo modo, algumas palavras-chave secundárias semelhantes, ou relacionadas.

Identifique as palavras-chave para as quais você deseja otimizar. Esse processo começa com uma ideia básica do que sua organização abrange. Em seguida, você pode pesquisar as frases relevantes específicas que as pessoas estão usando para pesquisar os produtos, ou serviços da sua organização.

Aplique as palavras-chave no título, em pelo menos um dos subtítulos, h2 e h3. Também adicione na descrição e ao longo do conteúdo, mas sem exageros.

2 – Escolha um foco para escrever seu conteúdo

Escolher um foco, é uma das etapas mais importantes para otimizar as postagens para SEO. Não tente otimizar uma postagem para todas as palavras-chave que você identificou. Escolha alguns que se correlacionem e façam sentido. Em seguida, delegue o restante em grupos de termos semelhantes também. Esses termos podem ser para o próximo post, ou até para os parágrafos seguintes.

Escolha um foco para escrever seu conteúdo

3 – Escolha bem o título da sua postagem

Antes de criar seu conteúdo, tudo que você precisa é um bom título, para otimizar as postagens para SEO em seu texto. Esta é uma das principais partes da página em que os mecanismos de busca prestam atenção ao tentar entender o que é a página é o título. Isso torna uma oportunidade importante para você comunicar seu tópico usando sua principal palavra-chave de destino.

Certifique-se de incluí-lo de uma maneira que faça sentido. Se você o exibir de modo que seja confuso para os seus leitores humanos, a falta de cliques que você terá prejudicará suas chances de SEO. E certamente, mais do que o uso da palavra-chave os ajudará.

No entanto, como o seu post vai cobrir o tópico da sua palavra-chave, encontrar uma maneira natural de incluí-lo não deve ser muito difícil.

4 – Escreva sua postagem

escreva seu conteúdo

Escreva sua postagem. Tente usar as frases exatas que você identificou em sua pesquisa de palavras-chave, sem parecer forçado. Você não quer otimizar sua postagem no blog para torná-la ilegível. Por exemplo, você notou que eu já usei uma versão da palavra otimizar quatro vezes? Otimizar as postagens para SEO também é minha frase-chave, então conte e veja a distribuição.

5 – Repita suas palavras-chave no seu artigo

Palavras-chave devem estar no título, no slug, na descrição, no subtítulo e bem distribuída na postagem toda. Isso eu já mencionei antes, lembra? É só para reforçar!

Você quer construir um público fiel, então não fique louco com isso. Em vez disso, o que eu quero dizer é que, se você quiser classificar para a sua palavra-chave, você deve usá-la. Evite criar apelidos ou tentar ser inteligente. No final, vitórias claras e concisas vêm naturalmente.

Há quem diga, que incluir a palavra-chave no início da postagem possa ter pouco impacto em suas classificações. Porém isso ajudará a mostrar a seus leitores que eles estão lendo a parte correta do conteúdo. E se você tiver usando o plugin Yoast SEO, verá que ele exige isso como uma regra. Se você ainda não conhece Yoast SEO, imagine que mais de 5 milhões de proprietários de sites e blogs WordPress o utilizam.

Os links são facilmente um dos sinais de classificação mais importantes para os algoritmos do mecanismo de pesquisa. O maior desafio é fazer com que outros sites façam links para o seu. Mas você tem o poder de criar o máximo possível de links internos relevantes em seu próprio site. Quando os links internos são adicionados, os motores de pesquisa seguem estes links para indexar outros conteúdos, ou outras páginas, a partir destes links.

Use Links Internos Relevantes

Toda vez que você escrever uma nova postagem, pense em qualquer postagem de blog que você já tenha publicado e que seja relevante para o que você está escrevendo agora. Sempre que isso fizer sentido, inclua esses links e, se puder fazê-lo naturalmente, use texto âncora relacionado à palavra-chave de destino da postagem mais antiga à qual você está vinculando. O plugin Yoast SEO, certamente, vai lhe ajudar a fazer isso.

7 – Escolha Tags e Categorias estrategicamente

ItemTipo de ligaçãoDescrição
1CategoriaCategoria deve ser única e corresponder ao conteúdo
2TagsNomes relacionados ao conteúdo escrito, como uma palavra-chave

Os blogs permitem que você crie tags e categorias que ajudam você a agrupar postagens relacionadas. Isso é tanto uma ajuda de navegação útil para as pessoas que navegam no seu blog, quanto uma ferramenta que você pode usar estrategicamente para SEO. Cada categoria ou tag que você usa cria uma nova página que incluirá o nome da tag ou categoria no URL. Além de vários conteúdos e links relevantes na página.

Tal como acontece com o recheio de palavras-chave, você não quer exagerar aqui e criar toneladas de tags com palavras-chave semelhantes. Mas você deve pensar cuidadosamente sobre quais palavras-chave e tags serão mais valiosas para os leitores e para sua estratégia de SEO.

8 – Otimize o texto alternativo das suas imagens

As postagens do blog não devem conter apenas texto. Embora eu tenha relatado sobre: uma imagem vale mais que mil palavras, não as despreze. É necessário que cada conteúdo tenha pelo menos uma imagem. E em cada imagem você deve definir a opção de título alternativo: alt=”.

Você também deve incluir imagens que ajudem a explicar seu conteúdo. Entretanto, saiba que os mecanismos de busca não procuram apenas imagens. Em vez disso, eles procuram por imagens com texto alternativo.

Como os mecanismos de pesquisa não podem supostamente ver as imagens da mesma forma que os humanos, o texto alternativo de uma imagem informa a imagem de uma imagem. O que acaba ajudando a classificação dessas imagens nos resultados do Imagens do Google. O texto alternativo também contribui para uma melhor experiência do usuário, já que ele será exibido dentro do contêiner de imagens quando uma imagem não puder ser encontrada. E além disso, pode melhorar a acessibilidade para pessoas com visão deficiente que estão usando leitores de tela.

Em conclusão: revise e publique sua postagem

Revise. Isso não é realmente necessário para otimizar sua publicação no blog, mas uma preferência pessoal que garante, que você está publicando um conteúdo que faz sentido. Publique e aguarde!

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