Vamos descobrir o que significa rel=noreferrer e saber quais impactos ele tem no SEO dos sites. É um atributo HTML que pode ser adicionado a links externos para esconder a origem do tráfego nos sites de análise que você linkou. vamos para uma definição mais exata?
O que é Noreferrer?
Noreferrer (rel="noreferrer") é uma palavra-chave no atributo de link HTML “rel” que instrui o navegador a não enviar nenhuma informação de referência ao recurso de destino quando o usuário clica no link em uma página. Ele também instrui o navegador a se comportar como se "noopener" estivesse especificado no atributo "rel".
Em termos simples, isso significa que quando alguém clica no link com o “noreferrer”, o servidor do recurso alvo não saberá de onde veio o visitante. E no Google Analytics, essa visita será mostrada como Tráfego Direto e não como Referência.
O Artibuto noreferrer é importante para SEO?
O “noreferrer” não tem impacto direto no SEO. Esses links são rastreáveis e passam link juice.
Você pode adicionar "noreferrer" aos links externos do seu site para adicionar outra camada de segurança e privacidade aos visitantes. No entanto, mesmo quando “noreferrer” não é especificado, a única informação de referência que os navegadores modernos enviam é o nome de domínio.