Sem categoria

Por Que o WordPress Precisa de Um Plugin de Cache?

Se você trabalha com a plataforma de CSM WordPress, é comum que esteja precisando de um plugin de cache para acelerar o seu web site. Mas talvez você desconheça o motivo pelo qual o WordPress tenha tanta necessidade de usar um plugin de cache para melhorar a velocidade dos sites.

Existem vários motivos que levam os proprietários ao desespero, pela melhoria no carregamento de suas páginas web. Então, certamente o cache é a melhor opção disponível. Seja ele em um plugin, ou em um CDN.

Esta postagem não tem pesquisas medidas tecnicamente, apenas com a experiência de trabalhos ao londo da vida com o mais popular CMS. Outro fator que nos levaram a uma conclusão é analisar a própria estrutura de arquivos do WordPress e de seus plugins.

O WordPress precisa de um plugin de cache

Isso pode ser uma afirmação para uns e uma grande dúvida para outros. O fato é: se você tem um tema enorme e com muitos recursos instalados, sem dúvida deverá instalar um plugin de cache.

O WordPress por si só não é um sistema pesado, para que seja lento ao carregar páginas de um site. É como o sistema operacional de um computador, quando não se instala softwares adicionais, ele se mantem limpo de rápido. Você já notou isso? Se você tem algum dispositivo com o Windows certamente sim.

O sistema de CMS não é tão diferente disso, partindo desta analogia.

Imagina o WordPress como uma casa grande, suas pastas são os cômodos desta casa. Os arquivos são os utensílios. Então, imagina você ter que ir a cada cômodo desta casa, para buscar, ou levar utensílios, para que sejam utilizados. Imagine que o banco de dados; que ainda não foi citado; seja o local responsável para lavar todos estes utensílios e novamente voltarem para cada cômodo da casa.

Quanto mais passos você precisar para mover estes utensílios, mais tempo terá que usar. Certo? Certo!

Então vamos ver a estrutura de pastas do WordPress e Plugins

Lista de Pastas WordPress

No WordPress, a renderização ou busca de uma página, requer que as consultas sejam enviadas de e para o banco de dados. Isso também se aplica quando busca, postagem ou tipo de postagem personalizada. Agora, na maioria das vezes, você criará uma postagem ou uma página e depois não a atualizará todos os dias.

O armazenamento em cache cria cópias estáticas de sua postagem ou página e serve para os visitantes. Dessa forma, as consultas de e para o banco de dados podem ser evitadas, reduzindo assim a carga do servidor. Como no nosso exemplo em relação a uma casa, isso evita o armazenamento de arquivos e dados em vários cômodos. Todo o conteúdo ficará armazenado em uma pasta de cache.

O vai-e-vem das conexões WordPress

A primeira conexão é entre o arquivo wp-config.php e o banco de dados. O arquivo wp-config se mantem na pasta rais do servidor, para quem usa o cPanel ela é public_html.

Depois disso a conexão tem que percorrer às pastas wp-content e, em seguida themes, para achar a pasta do tema e os arquivos do seu tema.E além de tudo encontrar as folhas de estilos .css e os eventuais arquivos javascript.

Ainda tem que voltar à pasta raiz e procurar por imagens que estão localizadas em subpastas separadas por datas que ficam dentro da pasta Uploads.

Por Que o WordPress Precisa de Um Plugin de Cache?

Pensa que acabou? Tudo isso deve ser levado ao banco de dados, para verificar a incorporação correta da postagem e mostrar na tela do navegador da web.

As vezes uma postagem tem tudo isso:

  • Imagens.
  • Data.
  • Autor.
  • Quantidade de comentários.
  • Quantidade de visualizações
  • Seção comentários

E algumas conexões a mais. Portanto você pode pensar, em uma casa muito grande com muitos cômodos realmente é difícil fazer tanta coisa em pouquíssimos milissegundos. Pois é, as máquinas chamadas servidor e rede devem fazer tudo isso instantaneamente.

Se você tem plugins, lembre-se que ainda tem mais um caminho a percorrer, para buscar e indexar nas informações de páginas, atributos criados pelos plugins.

Isso nos faz lembrar quantas atividades o servidor, a rede e todo o processo da web devem fazer, para exibir as informações que precisamos imediatamente.

Precisa de Um Plugin de Cache? Veja os benefícios!

Os benefícios do armazenamento em cache

Existem vários benefícios do armazenamento em cache no WordPress, como:

  1. Em primeiro lugar, o cache aumenta a velocidade e o desempenho do seu site. Os arquivos em cache estático são carregados mais rapidamente que as consultas dinâmicas do banco de dados. Isso, certamente, leva a um desempenho mais rápido e melhor do seu site.
  2. O cache também pode ajudar a reduzir a carga no seu servidor de hospedagem. Dessa forma, pode economizar memória do servidor e operações de I/O. Como resultado, o cache está rapidamente se tornando um recurso vital, especialmente para pessoas com planos de hospedagem limitados.
  3. Sites mais rápidos não apenas carregam rápido, mas também obtêm uma posição favorável nos mecanismos de busca. É claro que isso, depende muito de outras métricas, como a qualidade do seu conteúdo e suas configurações de SEO.
  4. Do mesmo modo os sites em cache proporcionam uma melhor experiência geral para o usuário. Um site mais rápido ajuda os usuários a navegar melhor. Além disso, o site armazenado em cache significa que a largura de banda do usuário também é salva.

Se você já está impressionado com isso, veja como é possível habilitar o cache no WordPress. A maneira mais fácil de fazer isso é por meio de plugins. Existem vários plugins gratuitos e premium para WordPress que ajudam você a ativar o armazenamento em cache no seu site. Vamos dar uma olhada em alguns dos principais aqui:

Desvantagens dos plugins de cache

No entanto, às vezes você não precisa de um plugin de cache. Se você decidir sobre um host gerenciado do WordPress que tenha uma boa reputação, talvez eles possam cuidar do cache para você. O cache é feito no nível do servidor e, na maioria dos casos, de maneira muito mais rápida. Comparado a um plugin, o armazenamento em cache no nível do servidor não requer experiência, não precisa ajustar dezenas de configurações tentando alcançar as velocidades mais rápidas. É simplesmente rápido o tempo todo!

Plugins de cache podem usar mais memória e processamento no primeiro acesso à página web.Isso, porque além de levar em primeira-mão as informações para browser, ele precisa compactar e armazenar este conteúdo no cache. Depois disso o uso destes recursos para o mesmo processo é bem suave. Um CDN pode fazer este trabalho com muita precisão também. E além disso exige menos recursos do servidor que um plugin, justamente por estar fora do seu servidor.

Plugins de cache do WordPress populares

Veja alguns dos plugins que podem ser úteis para seus projetos.

WP Fastest Cache

WP fastest cache capa

Como você pode ver, muitos desses plugins de cache do WordPress têm nomes muito parecidos. O WP Fastest Cache não é diferente, mas possui alguns recursos exclusivos que o tornam um plugin de cache respeitável para todos os sites.

Todos os usuários baixam a versão gratuita para iniciar o processo, mas um plugin premium está disponível e só pode ser adquirido no módulo de configurações do WP Fastest Cache.

O plugin premium requer apenas uma taxa única e oferece uma ampla gama de ferramentas não fornecidas na versão gratuita. Dito isto, a maioria dos sites ficará feliz com o que o plugin gratuito oferece. Por exemplo: a versão gratuita do WP Fastest Cache tem cache de área de trabalho, minificação de HTML e opções de combinação para JavaScript e CSS.

Plugin do WP Fastest Cache

Quer algo mais importante para WP Fastest Cache? O cache do navegador e as ferramentas gzip também são fornecidos na versão gratuita.

No geral, o WP Fastest Cache é conhecido por acelerar o seu site e melhorar seu desempenho quando comparado a um site sem qualquer plugin de cache. Ele também é compatível com a maioria dos sistemas de CDN.

Se você estiver usando CloudFlare ele tem a opção de configuração correta, adicionando a sua API ao sistema de configurações do plugin.

A página Configurações é praticamente uma lista de caixas de seleção. Isso torna suas configurações mais fáceis e com um visual único e bonito!

Por que este é um dos melhores plugins de cache do WordPress?

A versão gratuita é útil para a maioria dos sites, e descobrimos que ela normalmente serve sites com mais rapidez do que a maioria dos concorrentes.

A página Configurações é fácil de entender, já que é simplesmente uma lista de caixas de seleção com informações sobre cada configuração.

Você pode atualizar rapidamente para a versão premium diretamente no painel do WordPress. Não há necessidade de baixar um plugin do site de desenvolvimento.

Você pode combinar e reduzir CSS e JavaScript.

Integrações CDN são possíveis sem muita configuração.

A otimização de imagem é tratada separadamente do armazenamento em cache. Então você é capaz de ver exatamente quanto espaço está sendo economizado com um dos seus maiores recursos porcos.

Há um recurso para criar um cache especificamente para o seu tema para celular.

Você também encontrará uma opção para não exibir uma versão em cache para a área de trabalho para os usuários móveis.

Você pode separar as páginas que não deseja criar em caches.

Também é possível criar um tempo de armazenamento de cache.

Na versão Premium tem mais recursos como: preload que adiciona automaticamente seu conteúdo em cache, sem a necessidade de esperar que o primeiro usuário a acesse.

Esta é a tela, que separa o seu site da lentidão ao carregamento mais rápido com WP Fastest Cache

WP Fastest Cache

WP Super Cache

WP Super Cache - Capa

O WP Super Cache é um plugin WordPress gratuito com mais de 2 milhões de instalações ativas. Ele gera arquivos HTML estáticos para o seu site WordPress. Dessa forma, o site funciona mais rápido do que um site não armazenado em cache.

Plugin de armazenamento em cache do WP Super Cache

O WP Super Cache é um plugin simples, mas também oferece um bom escopo para personalização. Você também pode fazê-lo funcionar em sincronia com o seu serviço CDN. O WP Super Cache é uma aposta segura se você é novo no cache do WordPress e está procurando por um plugin que esteja sob constante desenvolvimento,

O WP Super Cache Plugin é fácil de configurar, permitindo a compactação de páginas, cache simples, reconstrução de cache e suporte a CDN. Não só isso, mas você é capaz de identificar usuários conhecidos e não armazenar as páginas em cache para eles, se necessário. As verificações de página inicial extras também são úteis para quando você deseja garantir que sua página da Web principal esteja otimizada.

Uma das melhores partes do WP Super Cache é a coleta de lixo. Em suma, o diretório de cache é preenchido com o tempo e pode causar lentidão no site. Portanto, o WP Super Cache conclui regularmente um processo automatizado de coleta de lixo, limpando os arquivos antigos e mantendo seu site otimizado.

Por que este é um dos melhores plugins de cache do WordPress?
  1. O WP Super Cache tem a reputação e o histórico para garantir que ele fornecerá excelentes serviços de armazenamento em cache para todos os seus sites, independentemente do tamanho.
  2. É um produto opensource gratuito da Automattic. Então, você sabe que as atualizações serão lançadas regularmente e o plugin será permanentemente ativo.
  3. A interface de back-end tem a maioria das configurações que você precisa preencher já. É muito fácil de compreender e ativar, mesmo para iniciantes.
  4. O plugin usa um processo de coleta de lixo, em que limpa arquivos antigos do cache para que o processo de armazenamento em cache não atrase o site no processo.
  5. O WP Super Cache foi integrado a uma configuração exclusiva do CDN para uma melhor distribuição dos seus arquivos.
  6. O plugin tem um recurso exclusivo chamado Recriação de Cache, em que o cache do seu blog não é limpo sempre que um comentário é postado. Em vez disso, ele recria o cache e exibe a página antiga para outros usuários.

WP Total Cache

WP Total Cache - Capa

Com mais de um milhão de instalações ativas, o W3 Total Cache é um dos plugins de cache mais populares para o WordPress. Ele melhora o desempenho do servidor armazenando em cache todos os aspectos do site e também oferece integrações de rede de entrega de conteúdo.

Tem sido usado e recomendado por inúmeras empresas e publicações como AT & T, MattCutts.com, Mashable.com e muitos outros. Independentemente de seu site estar hospedado em uma rede de hospedagem compartilhada ou em um servidor dedicado , você verá que o plug-in é útil para melhorar o desempenho do seu servidor da Web e reduzir o tempo de carregamento da página. Atualmente, é o único plugin projetado para otimizar todos os ambientes de hospedagem.

Ele oferece suporte para o Google Accelerated Mobile Pages - AMP, e Secure Socket Layer - SSL.

Por que este é um dos melhores plugins de cache do WordPress?
  1. O W3 Total Cache é totalmente gratuito e fornece a maioria dos plug-ins de armazenamento em cache necessários para manter seu site rápido e altamente otimizado.
  2. Embora você não deva sempre acompanhar a multidão, a popularidade costuma ser um indicador de qualidade. O W3 Total Cache tem milhares de excelentes críticas e milhões de instalações.
  3. O plug-in é compatível com todos os tipos de opções de hospedagem, como servidores dedicados, hospedagem compartilhada e clusters.
  4. O cache é fornecido para todos os ambientes móveis também. Dessa forma, quando alguém acessa seu website em dispositivos móveis, eles ainda recebem os mesmos benefícios de armazenamento em cache do que em um computador
  5. O suporte SSL é fornecido quando você está tentando tornar sua loja on-line mais rápida.
  6. O CDN trabalha com a biblioteca de mídia para que você possa ver o quão bem suas imagens estão sendo otimizadas.
  7. Minificação e compactação são fornecidas, juntamente com o armazenamento em cache do banco de dados, objetos no disco e postagens.
  8. Suporte para armazenamento em cache de objetos.

PALAVRAS FINAIS

Você é sempre a melhor pessoas para tirar suas próprias conclusões sobre o uso de cache, ou não. O cache no WordPress é muito parecido com qualquer outro ajuste relacionado a otimização e desempenho. Isso precisa ser feito em conjunto com outras medidas para realmente funcionar.

Portanto, se você realmente quiser acelerar o seu site, você também deve passar por esses ganhos rápidos para a velocidade do site.

Ter uma boa solução de cache sempre ajuda. Se o seu site não conseguir carregar rapidamente, você perderá negócios e visitantes. Como tal, você deve considerar a configuração de um plug-in de cache em seu site o mais rapidamente possível.

Por fim, se você planeja gerenciar sua própria hospedagem, comece no topo desta lista e continue trabalhando até encontrar a melhor interface. Depois de restringir a lista a alguns dos seus favoritos, faça testes de velocidade para descobrir quais deles melhoram o desempenho do seu site.

Acrescentar melhorias com plugins de cache do WordPress, pode significar faturar mais com seu web site, se esta for sua intenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *